Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Saúde, segurança e educação

AECAJ e CONSEG

As ações conjuntas destas instituições têm trazido benefícios à nossa região.

Publicada em 20/05/19 às 16:52h - 23 visualizações

por José Carlos de Oliveira


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: )
A AECAJ (Associação Empresarial do Cajuru) é a instituição representativa dos empreendedores da região. É membro do Conselho de Bairros do Comércio Vivo da ACP (Associação Comercial do Paraná) e parceira da   FACIAP     (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná). Ajudou a implantar a Cooperativa SICOOB Cajuru, tendo, inclusive, emprestado a sua própria sede para os trabalhos iniciais. Ajudou a fundar o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) do Cajuru e contribui com sua administração e manutenção. 
As ações conjuntas destas instituições têm trazido benefícios à nossa região. Seja em variadas demandas junto à Prefeitura Municipal e ao Governo do Estado, às Polícias e Guarda Municipal, e outras instituições.
A maioria dos beneficiados pelas eventuais conquistas sequer sabem da existência da AECAJ e do CONSEG: sendo serviços voluntários, são poucos os recursos para constante e intensa comunicação para informação e conscientização de maior número de empreendedores e demais cidadãos.
A maioria dos que ficam sabendo da AECAJ e do CONSEG repetem-se nas reclamações, críticas e exigências, mas, sem equivalente interesse para escutar, conhecer, ponderar e, principalmente, participar e ajudar a realizar.
Outros não participam porque querem tudo conforme sua visão. Onde há pessoas que já se mobilizam, uma vez informadas da existência, naturalmente deveriam aderir, contribuindo para manter ou alcançar gestão e resultados melhores por parte das instituições estabelecidas e que já são a ligação com a Prefeitura, o Estado, as Polícias, a Guarda etc.
Também lidamos com fazedores de cortesia com nossos chapéus, piratas que tiram fotos dos nossos feitos e dão sua versão dos fatos.
Cada vez mais pessoas são avessas à vida comunitária como agentes de transformação do meio do qual fazem parte.
Muitos dentre os que se engajam sucumbem ao desgaste resultante das dificuldades para lidar com tantas demandas, injustiças e diferenças de opinião. 
Por essas e outras, vivemos fazendo dum limão uma limonada. Quanto mais cidadãos organizados com legalidade, conhecimento e inteligência, mais forte e respeitada será a comunidade, sendo capaz de atender mais e melhor suas demandas: em parceria com os agentes públicos sérios; combatendo os agentes públicos folgados e seus pelegos que nos parasitam e prejudicam. A alternativa seria desistir e nos deixar vencer pelo caos, com nossos pais, filhos, netos e outros amados afundados definitivamente...  
Se habitue a acompanhar e a compartilhar regularmente o Plena Formação e Inovação, a radioplena.com.br, aecaj.com.br, fb.com/WebRadioPlena e fb.com/consegcajuru: são os meios pelos quais comunicamos a AECAJ, o CONSEG, outras instituições, suas respectivas atividades e assuntos de interesse para toda pessoa de boa vontade e bom senso.
Depois, quem sabe, converse com a gente e até participe de alguma reunião. Adiante, se aderir, seu conhecimento, suas competências e habilidades poderão ser ingredientes que nos faltavam para fazermos mais e melhor por todos. E se exercer seu direito de não aderir, nossa expectativa é a de que será mais um a entender o que fazemos, porque não fazemos mais e, se permanecer crítico, o será com conhecimento e razoabilidade. 
O que ponderamos se aplica aos nossos vizinhos do Capão da Imbuia e Jardim das Américas, e de todos os bairros de Curitiba e municípios.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05/06/19 - Saúde, segurança e educação Exoma: exame gratuito pelo SUS
04/06/19 - Comunicação Impresso ou digital?
03/06/19 - Cidadania e Política O que é cidadania?






Nosso Whatsapp

 (41) 99844 8018

Copyright (c) 2019 - radioplena.com.br - Para quem é notável pelo que é, e não pelo que faz de conta ser!