Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Comunicação

Vamos voltar a comunicação raiz?

Vamos voltar as origens e encontrar nela o nosso marketing, relações pessoais e profissionais, bem como nosso crescimento nestes âmbitos?

Publicada em 14/11/19 às 16:05h - 29 visualizações

por Gustavo Rocha - gestão, tecnologia e marketing estratégicos


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Em um mundo de tecnologia, queremos que tudo seja a ela relacionada, então enviamos emails, chats, mensageiros instantâneos e redes sociais e mesmo com tantos mecanismos de comunicação, falta ainda muita comunicação dentro dos escritórios e empresas por aí.
Fato é que as pessoas mandam emails a colegas na mesma sala ou setor questionando se vão almoçar fora ou no ambiente de trabalho, trocam emails e mais emails debatendo, discutindo, se enervando e ninguém levanta da cadeira para conversar no olho a olho e tentar se entender.
Comunicar é uma arte. Necessita que ambas as partes queiram se entender. Necessita que ambas as partes queiram falar e escutar, ceder, aprender, ou até mesmo apenas ouvir o desabafo da outra pessoa.
Temos tanto tempo para redes sociais e outras atividades pouco engrandecedoras da nossa existência, mas não temos tempo para um café com um amigo, um bate papo olho no olho, uma verdade dita ao pé do ouvido.
Faça este exercício hoje mesmo na sua vida: Converse mais ao vivo e menos ao telefone, menos por email, menos por redes sociais. Marque aquele almoço, aquele happy hour, aquele momento a dois. 
Chegue nesta conversa e primeiro escute ao invés de falar, demonstre interesse pelo que está ouvindo e crie oportunidades da conversa continuar.
Você irá se surpreender que horas se passarão sem que você perceba e a magia do relacionamento, da empatia, da vivacidade humana estará de volta. 
A tecnologia é maravilhosa, entretanto, nada substitui uma comunicação raiz, bem roots mesmo: O bom e velho olho no olho faz milagres para a sua vida pessoal e profissional.
Vamos voltar as origens e encontrar nela o nosso marketing, relações pessoais e profissionais, bem como nosso crescimento nestes âmbitos? 
 Fraterno abraço!
 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
14/11/19 - Comunicação Eles
14/11/19 - Comunicação Vamos voltar a comunicação raiz?
14/11/19 - Comunicação Não acredite cegamente em nada!
14/11/19 - Formação pessoal e profissional O CHA da Competência






Nosso Whatsapp

 (41) 99844 8018

Copyright (c) 2019 - radioplena.com.br - Para quem é notável pelo que é, e não pelo que faz de conta ser!