Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Cidadania e Política

Proteção para servidoras que sofram violência de gênero

Publicada em 09/08/19 às 16:53h - 51 visualizações

por Maria Letícia: médica e vereadora por Curitiba


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Desde muito nova, quando me tornei médica, tenho acompanhado inúmeros casos de violência de gênero. Como ginecologista e legista, são tantos os relatos de agressões ligadas à mulher - psicológicas, físicas, estupros e, infelizmente, casos que acabam em óbitos - me tornei vereadora, com a perspectiva de poder ajudar a construir um mundo mais igual. 
Por isto, neste mês, protocolei na Câmara Municipal de Curitiba, um projeto de lei que dá direito às servidoras municipais que sofram violência doméstica e familiar, de se afastarem de suas funções pelo prazo de até seis meses, mediante concessão judicial.
A lei pretende garantir a efetividade na segurança da mulher, pois mesmo que o agressor tenha sido afastado do lar, na maioria dos casos ele conhece a rotina de trabalho da vítima, seus horários e endereços, o que faz com que a mulher se torne um alvo fácil para novas agressões. 
O futuro é das mulheres! Projetos que visem o bem estar social e garantam a nossa segurança, sempre foram e continuam a ser prioridade no meu mandato, pois merecemos uma cidade onde possamos viver sem medo. 

Maria Letícia: médica e vereadora por Curitiba




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
14/11/19 - Comunicação Eles
14/11/19 - Comunicação Vamos voltar a comunicação raiz?
14/11/19 - Comunicação Não acredite cegamente em nada!
14/11/19 - Formação pessoal e profissional O CHA da Competência






Nosso Whatsapp

 (41) 99844 8018

Copyright (c) 2019 - radioplena.com.br - Para quem é notável pelo que é, e não pelo que faz de conta ser!