Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Formação pessoal e profissional

Três principais habilidades comportamentais valorizadas nos profissionais de 2020

Para auxiliar os profissionais que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, aponto as habilidades comportamentais que têm sido mais requeridas pelas empresas na contratação para vagas de assistentes a analistas seniores.

Publicada em 06/02/20 às 14:42h - 180 visualizações

por Rodrigo Vianna


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Relacionamento interpessoal

A habilidade de se comunicar com diferentes perfis de pessoas é uma das mais requeridas. Não basta saber passar uma informação, mas o modo como isso é feito e a forma como esse profissional constrói bons relacionamentos interpessoais são extremamente importantes.  Apesar de não ser uma regra, alguns jovens têm se adaptado principalmente à comunicação tecnológica e acabam sendo mais objetivos e reservados com a comunicação verbal realizada pessoalmente. E, novamente, os jovens que sabem se posicionar e se comunicam de forma mais fluida têm pontos positivos na busca de um emprego.

Proatividade

Mesmo para vagas em início de carreira a proatividade é muito valorizada e requerida pelas empresas. As empresas esperam contratar um profissional que sugira ações e saiba como desenvolvê-las. O perfil profissional adaptado apenas a cumprir suas obrigações sem inovação e proatividade não tem sido bem visto pelas companhias. Por mais que esses profissionais não tenham cargo de liderança, proatividade é uma atitude, uma postura, e pode ser desenvolvida em qualquer fase da carreira.

Autonomia

Hoje, o mundo dos negócios muda constantemente, e de forma muito rápida. Por isso, os líderes estão cada vez menos focados em centralizarem de forma detalhada todas as ações das áreas que coordenam. Eles valorizam profissionais que saibam desenvolver seus trabalhos com autonomia, independência, e não precisam de aprovação e consultoria constantemente. “Os profissionais que se sentem seguros para desenvolverem suas atividades sem necessidade de supervisão constante são muito requeridos pelas compa-nhias.


Rodrigo Vianna, Administrador de Empresas, com experiência em Tecnologia, Marketing, Trade e Vendas e Executive Search, atuando no recrutamento de executivos nas áreas de Vendas, Marketing, Varejo, RH e Tecnologia.É CEO da Mappit – consultoria de recrutamento e seleção especializada em conectar profissionais de cargos iniciais da carreira ao mercado de trabalho.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (41) 99844 8018

Copyright (c) 2020 - radioplena.com.br - Para quem é notável pelo que é, e não pelo que faz de conta ser!