Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
Formação pessoal e profissional

"Amigo de Negócios"

As bases da felicidade e do sucesso são os elementos do autoconhecimento e as diretrizes organizacionais

Publicada em 05/08/20 às 14:25h - 128 visualizações

por Marlon Roza


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Caro leitor,

Meu nome é Marlon Roza, sou palestrante, mentor de negócios e empreendedorismo, CEO do canal do Youtube Amigo de Negócios, pós graduando em planejamento e gestão de negócios, advogado e técnico em contabilidade.

A partir deste mês inicio neste respeitável jornal PLENA e em radioplena.com.br a coluna "Amigo de Negócios", na qual trarei muita formação, informação e entretenimento do mundo dos negócios e investimentos.

Neste primeiro texto quero trazer a vocês a reflexão sobre os elementos do autoconhecimento e as diretrizes organizacionais como fontes basilares profundas da pessoa física e jurídica.

O autoconhecimento se fortalece cada vez mais em nosso projeto de vida...

Há momentos que precisamos parar para escrever ou reescrever este nosso projeto. Nele deve conter nossos anseios, objetivos e sonhos pessoais, profissionais, de relacionamentos/amorosos, espirituais, financeiros, e principalmente os elementos do autoconhecimento: identidade, carisma e motivação.

Tudo isso porque devemos nos conhecer a fundo, principalmente os elementos do autoconhecimento, para que tenhamos de forma clara e objetiva nossas motivações reais que levam à felicidade e ao sucesso.

O elemento "identidade" nada mais é do que conhecimentos da própria personalidade, a figura do ser humano, do empreendedor, do empresário, equivalente as características pessoais e humanas de cada um. 

O segundo elemento do autoconhecimento é o "carisma", a forma com que nos posicionamos diante das pessoas, amigos, familiares, funcionários, parceiros etc, são as chamadas relações interpessoais.

Já a "motivação" é aquilo que realmente te faz acordar, pensar e agir sobre possibilidades e ações no dia a dia, seus sonhos, anseios, sua missão e  vocação.

Quando pensamos na pessoa jurídica (a empresa), a análise elementar é similar. Os elementos do autoconhecimento do negócio são as diretrizes organizacionais: missão, visão, objetivos estratégicos e a proposta de valor.

O elemento "missão" é a razão pela qual a empresa existe. A "visão" é como a empresa gostaria de ser reconhecida pela comunidade em geral. Os "objetivos" são os resultados mensuráveis e viáveis que a empresa deve alcançar, em prazos determinados. "Objetivos estratégicos" são resultados mensuráveis a cada um dos departamentos/processos organizacionais. E, por último, o elemento "proposta de valor" é composto por fatores que determinam a compra de um produto/serviço em um setor, através da análise ambiental e setorial.

Como mencionado anteriormente, todos esses elementos da pessoa física e jurídica são de extrema importância para a construção dos alicerces da felicidade e do sucesso. É somente a partir do autoconhecimento desses elementos que podemos iniciar um planejamento de análise da nossa vida pessoal ou vida profissional.

Você alguma vez pensou em escrever seu projeto de vida? Refletiu sobre os elementos do autoconhecimento pessoal ou dos seus negócios?

Meu nome é Marlon Roza, e a partir de agora sou seu "Amigo de Negócios".

www.marlonroza.com.br

41 99965 4712 







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11/09/20 - Saúde, segurança e educação Prevenção do suicídio: sinais para saber e agir
16/08/20 - Fé e religião O que é ser judeu?
12/08/20 - Cidadania e Política O que faz um prefeito?






Nosso Whatsapp

 (41) 99844 8018

Copyright (c) 2020 - radioplena.com.br - Para quem é notável pelo que é, e não pelo que faz de conta ser!