6 frases que uma pessoa emocionalmente inteligente não fala
26/01/2024 14:18 em Comunicação

Ela sabe que há coisas inegociáveis nessa vida e por isso não fala por aí

 

Você se considera uma pessoa emocionalmente inteligente?

Dentro da psicologia, a famosa inteligência emocional é a capacidade de identificar e lidar com as emoções, sentimentos pessoais e de outros indivíduos.

No entanto, dentre vários exemplos temos quando uma pessoa não consegue deixar o término de um relacionamento afetar seu rendimento no trabalho, e por aí vai.

Ok, mas muito além desse comportamento seguro e confiante, o que essas pessoas não admitem falar em seu dia a dia? 6 frases que uma pessoa emocionalmente inteligente não fala:

 

1. Vou mudar-me por aquela pessoa

Dificilmente você vai ouvir sair da boca de uma pessoa com controle emocional que ela irá mudar o seu jeito por alguém.

Contudo, para elas, é de suma importancia manter sua personalidade, características e valores, acima de qualquer outra coisa ou prioridade.

 

2. Preciso me esforçar para agradar os outros

Dialogando com o tópico anterior, raramente também aqueles que possuem inteligência emocional vão se esforçar para agradar e se encaixar em lugares onde não são bem-vindos.

 

3. Só essas migalhas de amor me bastam

Se tem uma coisa que os inteligentes emocionais não aceitam é migalhas!

Para eles não faz sentido manter um relacionamento com uma pessoa que oferece o mínimo de sentimento, partilha, atitude e comportamento.

 

4. Só vou dar certo com essa pessoa

As pessoas que possuem inteligência emocional sabem que o mundo é muito grande e que não precisam aceitar relações abusivas apenas por medo de ficarem sozinhas.

Elas entendem que há muita coisa ainda a ser descoberta por aí e que multidões pelo mundo todo podem ser uma nova proposta de aventura e amor.

 

5. Viverei para sempre com essa dor

Uma das coisas que os mais inteligentes aprendem de fato na vida é que o tempo cura tudo e que de nada adianta lastimar por uma dor, pensando que essa é eterna.

Porém, eles entendem que toda dor é passageira e que com o tempo aquilo que está machucando se cicatriza.

 

6. Eu não mereço muito mesmo

Por fim, quem tem inteligência emocional jamais profere esse tipo de frase!

Essa pessoa entende o seu valor e que não precisa aceitar menos do que merece. No entanto, o mundo é aberto a novas possibilidades e aquele que realmente te merece, está a te esperar.

 

Anna Júlia Steckelberg, jornalista - foto: reprodução/pexels

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!